Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ignorar links de navegação
Releases
30/05/2017
Votorantim Metais investe no estímulo a cadeias produtivas de Fortaleza de Minas (MG)
​​Em maio, as costureiras da Associação dos Artesãos e Produtores Caseiros de Fortaleza de Minas (Associart) finalizaram uma capacitação em costura industrial. Realizado com investimentos da Votorantim Metais, por meio do Programa ReDes - projeto que fomenta a cadeia produtiva local e promove dinamismo econômico -, o curso focou na montagem de roupas e contou com a participação de 13 associadas.

Para o segundo semestre, a proposta é desenvolver novas peças, junto a um designer local, que serão comercializadas em feiras da região. Além disso, a abertura da instituição para o mercado de facção está entre os objetivos da associação.

Outra iniciativa apoiada pela Votorantim Metais em Fortaleza de Minas (MG) é o Projeto Vaca Feliz, que beneficia produtores leiteiros da Associação do Ribeiro Muniz. Para 2017, um dos objetivos do projeto é promover melhorias na gestão da associação. Para isso, foi realizado um diagnóstico geral, envolvendo áreas como potencial genético do rebanho, manejo e controle financeiro.

Em junho, o diagnóstico será apresentado aos associados, que passarão a trabalhar em um programa de melhorias. Ao todo, fazem parte da associação 32 produtores rurais.

"Curso de capacitação foi ministrado por instrutores do Senai Minas."

​​​
Carregando...